Carta ao Prefeito Silvio Felix - Parte II

Artistas unidos em prol da arte e cultura

Caros cidadãos, nesta edição, continua o apelo feito aos governantes desta cidade em relação à má atenção dada aos esforços relevantes à cultura e as artes. Alguns “prefeituráveis” entraram em contato, mas ainda nada favorável ao nosso atencioso e bem explicado problema, que agora se tornou conhecido por todos os limeirenses, além de outros muitos artistas do Brasil e do mundo.
Ficamos também muito felizes com todo apoio recebido nas ruas, de pessoas que querem realmente o melhor para Limeira e para seu desenvolvimento cultural. Alguns telefonemas nos impressionaram pela sinceridade e pelo caráter de responsabilidade que demonstra o cidadão. Em algumas situações notamos descontentamento. Um cidadão nos telefonou no dia da publicação do Jornal O PIU de janeiro de 2010, e além de consciente, brigou a respeito de nossos elogios para o prefeito Silvio Felix, que até agora não tivemos o prazer de conversar. Este disse, entre outras coisas “Você não pode elogiar o Prefeito desta maneira, ele não faz mais que sua obrigação...”. Entendemos a fúria, e claro não vamos prolongar suas indignações, mas acreditamos que o caminho da temperança e da boa conversa, é sempre o melhor caminho. Claro cada um entende como quer, já que falta um consenso grande entre os parâmetros da sociedade e de cidadania em nossa querida e amada nação, e sua também má atenção aos quesitos educacionais, propositadamente para o maior controle de pequenas idéias manipuladoras, para grandes massas manipuladas.
Mas, independente de qualquer coisa confiamos no bom senso deste homem, reeleito por nossa população e que tem o dever de fazer o melhor para nossa cidade, já que é esta a proposta, inicial.
Também tivemos o apoio de muitos artistas, como no caso de Marco Guiselini, que indignado com a falta de atenção, há tanto tempo, se manifestou, já em outubro de 2009, com carta citada na última edição.
Além dos artistas limeirenses, tivemos também o manifesto de muitos artistas brasileiros e estrangeiros que enviaram caricaturas e charges criticando a falta de apoio do primeiro setor.
Também muitas sugestões para o Salão de Humor de Limeira deste ano, como por exemplo, a produção de caricaturas dos políticos de nossa cidade, o prêmio para a caricatura mais bonita do Prefeito, e também a mais feia, enfim, idéias de artistas inconformados com nossa situação.
Na verdade já recebemos algum material, nem sempre tão sutil e delicado como nossas palavras, e que, com a graça e atenção de nossos políticos não passaram de protestos esquecidos, para darmos enfim continuidade ao nosso trabalho em prol da beleza e da gratidão por esta cidade que merece o melhor.
Viva Limeira!



Baixe a carta em sua máquina e leia

Acima carta escrita de própio punho pelo Artista Plástico, entre outros, Marco Guiselini. Marco é testemunha viva de nosso trabalho, desde o princípio, sendo um dos grandes incentivadores da criação do Salão de Humor de Limeira. Você pessoa que quer o melhor para Limeira, tente entender o apelo deste grande artista, e nobre cidadão. O que queremos é um mundo melhor e fazemos por onde. Apoie esta iniciativa e lute por quem luta por Limeira.