Carta ao Prefeito Parte III - Final da novela

por ROBERTO BONOMI
Editor do Jornal O PIU

Caro Silvio Felix, muito me admira que por mais tentativas de nos aproximar, por mais atenção e respeito que temos demonstrado, Vossa Excelência ainda, surpreendentemente, não tenha nos recebido em seu gabinete para uma conversa amigável.
É muito constrangedor, após três meses de tentativa, após o atraso de quase oito meses na entrega dos prêmios do V SALÃO DE HUMOR DE LIMEIRA, além de compromissos assumidos com a confiança em sua palavra de home, mais uma vez, em público, termos que chamar sua atenção em questões tão básicas e de primeira ordem para o contexto cultural de nossa cidade. Sim, pois como já citamos, acreditamos que o envolvimento de 33 países do mundo e 16 estados brasileiros participantes, não são conquistas e serem desprezadas.
O que o Senhor entende por isso?
Como um homem público, prefeito de uma grande cidade pode agir com esta compostura?
Está menosprezando quem se mostra de boa vontade para trabalhar com responsabilidade em aspectos relevantes, intrinsecamente relacionados com a educação e o bem estar de nossa população?
Será que não percebe estar prejudicando nossa vida pessoal e nossa estima, tratando um cidadão de bem, pró-ativo, com desprezo e deslealdade?
Será que vamos ter que chamar mais uma vez a atenção de um homem, prefeito de uma cidade com quase 300 mil habitantes, que tapa os ouvidos para tamanho esforço e compromissos assumidos ao longo de mais de cinco anos?
Agora eu lhe pergunto o que está acontecendo?
Aposto que lá na sua empresa, de mudas de plantas, muitas vezes já viu o maior milagre do universo se repetir diversas e diversas vezes, ou seja, quando num simples gesto plantamos uma semente e a tratamos com carinho e atenção, há de se tornar uma bela planta. Agora quando estamos plantando e tratando e regando esta semente e não vemos uma atenção digna e compatível, o que iremos gerar com isso?
Coisas boas?
É assim que age um homem em cargo tão importante, eleito com mais de 30% dos votos dos cidadãos limeirenses?
Estamos tentando uma parceria sólida de apoio para um único projeto importante, comprovadamente bem sucedido, com a máxima garantia de retorno, e não temos um minuto de sua atenção?
Será que é assim que age um homem do bem a frente do cargo público mais importante de Limeira?
É assim que age um homem que quer o melhor para seus concidadãos?
Devo admitir que estou muito surpreso e admirado com seu descaso, que se sujeita a tantas intempéries e sacrifícios em prol de seu mandato, que é agredido por tantos lados, e que agora com coisa tão simples, com bom tratamento, em aspecto tão positivo, quer nos ignorar?
Até quando?
Jamais pensei que seria necessário este terceiro ato nesta iniciativa de aproximação, com tanto esforço e interesse, educadamente e com parcialidade, diretamente ligado aos interesses mútuos pelas questões culturais de Limeira, onde temos muita propriedade, além de muita tolerância, e como já citamos com muita responsabilidade e maturidade.
Esperamos caro homem publico que retifique seus atos de inoperância e que tenhamos em breve audiência para este caso que já passou dos limites.