Bíblia, mensagem de Deus

por JOÃO RENATO ALVES PEREIRA


Como homem de fé e estudioso da Palavra de DEUS, coleciono exemplares de Bíblias, com traduções diferentes como forma de aprofundar no conhecimento, que entendo ser fundamental para minha vida e para a vida de minha família. Sendo DEUS o Princípio e o Fim, o Pai, com Jesus Cristo e o Espírito Santo, constituindo a Santíssima Trindade é onde a minha vida acontece.
As chamadas Bíblias de Estudo, que no rodapé explicam trechos referidos, dão uma visão de acordo com a teologia que praticam, divergindo portanto umas das outras, nas tentativas de explicações, ajudando o leitor à reflexão e a caminhada espiritual.
As traduções também têm palavras diferentes, modificando às vezes o próprio sentido ou dificultando o entendimento, daí a necessidade de buscar diferentes traduções para auxiliar na compreensão do texto.
Na verdade a Palavra de DEUS me motiva à leitura e oração. Como por exemplo, o Livro dos Salmos, que aos domingos, desde 1994 leio e oro os 150 Salmos sempre entendendo uma Mensagem de DEUS, para o momento da minha vida.
O Livro, que considero mais difícil de compreender é o da Revelação, adaptada à denominação do grego para o português como Apocalipse. Tenho me envolvido com o tema há mais de 10 anos.
Inspira-me muitíssimo e recomendo a Oração de Habacuc, do livro de Habacuc e a Canção de Azarias do Livro de Daniel.