EDITORIAL #58



Durante estes quase cinco anos de publicações do Jornal O PIU, aprendi muitas coisas. Uma destas coisas que mais valeu à pena foi a disciplina da conduta que adotamos desde o início, com uma proposta clara e objetiva que foi trabalhar com cultura e arte. Mesmo sabendo que muitas pessoas não entendem muito bem o que é isso, e outras que fingem que não entendem. Na verdade acho que a maior lição foi notar que não somos os juízes do que deve ou não deve ser feito. Acreditamos na conduta positiva e o retorno é real.
Acho que não fica bem para a cultura e para a educação e para o bom senso e para quem tem objetivos maravilhosos para empreender ficar usando um veiculo de arte para chamar a atenção de marmanjo que não faz a sua parte e não cumpre o que promete.
Deixa que a vida cuida de todo mundo.
Outro dia estava pensando, e percebi aquele cara, sabe aquele que faz tudo bem escondidinho, faz coisa errada é claro, acha que está numa boa porque ninguém viu. Será que este malandro não percebe que o próprio viver esta vendo e ouvindo tudo, e apesar de não ter remorso, sabe que faz errado. Para mim não tem diferença de quem faz escondido de Quem ou de quem, para nós faz diferença quem faz. Quem faz a diferença!
Que pena que temos tantos espíritos de porco andando soltos por ai.
Estamos sim é dando uma chance, uma chance para quem quer participar de um negócio legal, um negócio em sintonia com a realidade boa das realidades que podemos ter.
Prestes a realizar um evento que conta com tantos países do mundo, com sua atenção, seu carinho, não vemos uma manifestação por nenhuma das partes no sentido de apoio para a mínima estrutura. Pior ainda percebemos que estas pessoas ou se incomodam com nosso sucesso e nossa boa ventura, ou são pessoas dignas de pena e compreensão, já que não enxergam, ou não querem enxergar o quanto poderiam ser dignas com a cidade que os acolhe, com a bandeira que os envolve e que não conseguem tirar a máscara podre da hipocrisia destas vidas ocas, sem tempero.
Além de nosso esforço e nosso empenho, sabemos que existe a Força motriz que sabe quando uma folha cai de sua árvore, e é nesta Força que estamos ligados. Agradecemos a todos os artistas do mundo que se inscreveram em nosso V Salão e que esta Força continue os abençoando para sempre!