O Brasil que dá Certo!

texto PROFESSORA VERA LUCIA CAVINATO
legendas PROFESSOR WILSON RICARDO ANTONIASSI DE ALMENIDA


Luiz Carlos Martinitti em 1961. Além do “short” azul-marinho, que não está à mostra, fazia parte da composição do uniforme da época, com camisa branca onde vemos as letras bordadas com as iniciais do Grupo Escolar Brasil. Acervo de Alessandra de Cássia Camargo


Primeiro dia de aula de Elizabete Aparecida Moreto na 1º série em 1954. Acervo da Professora Natalia de Paula Moretto


A sociedade e a família têm uma função nobre – educar suas crianças e jovens. A escola é uma parceira desse processo porque acredita no potencial dessa infância e dessa juventude. Acredita também que para se ter uma sociedade mais humana, mais sensível, mais justa e mais saudável é necessário investir na Educação.
As crianças e os jovens de hoje estarão nos cargos de comando em pouquíssimo tempo e serão responsáveis pelo nosso governo, pelo nosso desenvolvimento e pela nossa segurança. E só com trabalho, muito trabalho verdadeiro é que a escola pública consegue cumprir seu papel de oferecer ensino de qualidade aos que a procuram.
A ESCOLA ESTADUAL BRASIL vem fazendo isso há 74 anos, acreditando que os milhares de crianças e jovens que por ela já passaram poderiam seguir carreiras de sucesso, fixando metas e mobilizando professores, funcionários, gestores, pais e a comunidade de modo geral para alcançá-las.
Ela oferece um ambiente escolar agradável e uma Proposta Pedagógica adequada à realidade de seus alunos.
Ali se encontram professores que conhecem, inspiram e guiam os alunos pelo crescimento responsável até que cheguem a novas oportunidades educacionais nas instituições superiores ou no mercado de trabalho.
Ali se cultivam o civismo, o ensinar e o aprender, o respeito ao meio ambiente e aos valores da família e da sociedade.
A EE BRASIL está ciente de sua missão e mantém seus alunos, sem exceção sob seu olhar atento e abrangente.
Por isso, no dia de seu aniversário, queremos parabenizar essa instituição pela sua trajetória de sucesso.
Parabéns EE BRASIL!