LEITOR MANDOU, PARTICIPOU!

O LEITOR TIAGO PAES BARBOSA BORGES, QUE JÁ É COLABORADOR DE NOSSO O PIU MANDOU A MELHOR TRADUÇÃO DO TEXTO EM INGLÊS PARA O PORTUGUÊS E GANHOU A PUBLICAÇÃO! PARABÉNS TIAGO PELO SEU EMPENHO. SUA ATITUDE CONTRIBUI PARA QUE NÓS DO JORNAL O PIU POSSAMOS SEMPRE TER UMA NOVIDADE PARA VOCÊ LEITOR. ESPERAMOS ASSIM QUE AS NOVIDADES SEJAM SEMPRE BEM VINDAS E POSSAM SEMPRE TRAZER DESCONTARÇÃO E DIVERSÃO, COM APRENDIZADO PARA TODOS. VALEU TIAGÃO!!


por Roberto John-Bonomi Denny


Bem, minha vida na América é muito boa, digo isso com certeza. Eu vou a escola do ensino médio William James e depois desse verão freqüentarei o colegial em Southwest. Eu amo música, é a melhor coisa na vida depois do futebol e filmes. Eu tenho dois irmãos e uma irmã, Brennan, Pedro, e Alorea, Brennan de sete anos, Pedro de dois meses, e Alorea de cinco anos. Eu amo muito eles, e eu gostaria que eles tivessem uma vida boa como a minha. Meus pais são impressionantes, ambos superam obstáculos para sustentar sua família, especialmente minha mãe que estuda pela internet, cuida de três crianças e trabalha em período integral. Ela é um “Super-Homem”. Isto é fato! De qualquer modo a escola é difícil. Especialmente álgebra, estou sempre na média, mas procuro dar tudo de mim, eu não posso esperar pela geometria, ouvi dizer que é fácil. Eu tenho uma excelente professora, Senhora Elbert, que me ajuda um bocado. Minha aula favorita é História Americana, eu amo aprender os altos e baixos da América e como nós sempre superamos as nossas crises. Eu também amo aprender sobre nossas guerras, minha favorita é a Guerra Civil Americana que contribuiu para unir novamente nossa nação. Eu toco violão, sax, e bateria, os mais impressionantes de todos os instrumentos, senão, quase isso. Eu estou feliz, meu pai deu-me uma chance para escrever no jornal dele, o retorno será interessante, eu espero. Se você quiser conversar me mande um email para acdcman101@hotmail.com